Mundo das Artes Marciais

Kung Fu

O Fabuloso mundo das Artes Marciais tem uma grande variedade de Estilos, Nomes e Culturas, e o portal Mundo Net irá trazer toda semana uma dessas Artes para você! E Não podemos começar essa grande jornada, se não, trazendo uma das artes mais conhecida atualmente o Kung Fu.

Não se sabe ao certo como foi criado e onde isso aconteceu, mas todos entram em uma conclusão quando se fala sobre a Arte Milenar Chinesa. Durante centenas de anos essa Arte Marcial passou pelo o mundo meio que escondida e só no século XVIII que ela começou a ser difundida pelo o ocidente. Através de Filmes, e séries Chinesas já no seculo XX que ela entrou de uma vez por todas no mundo Ocidental com a ajuda dos Grandes Mestres da arte Bruce Lee, Jack Chan e Jet Lee entre outros.

O Termo Kung Fu é uma palavra chinesa que em termos coloquiais pode significar (Tempo e Habilidade) na china você pode conhecer o kung fu por diversos nomes entre eles o termo Wushu que vem do mandarim e que significa literalmente "Arte de Guerra". Divididos em dezenas de estilos, tendo como base para maioria deles os animais e seus hábitos, veja algum dos estilos mais famosos:

Tang Lang Quan do Norte - Louva-a-deus do Norte
Tang Lang Quan do Sul - Louva-a-deus do Sul
Fu Jow Pai - Garra de Tigre
Kak Kan - Leão da Montanha
E Outros.

No Brasil a Arte vem caminhando com passos considerados e já existe milhares de academias espalhadas pelo o pais, e acredito que deve ter uma ai perto da sua casa.

Se você gostou da historia e gostaria de saber um pouco mais, acesse o site www.portaldekungfu.com.

Existe algo que você gostaria de mencionar desse assunto? Algo não é verídico ou não foi bem informado por nossa equipe? Entre em contato, estamos de prontidão aguardando por você.

Todos os dados aqui mencionados foram tirados de diferentes sites e só colocamos aqui a base de todas a historia do Kung Fu.

Não saia sem deixar o que pensa, deixe aqui seu comentário, sendo critica, duvidas, elogios ou sugestões.