O Celular!

O Celular!

Se Você tem mais de 15 anos você já deve ter notado toda a mudança que teve o celular durante todos esses anos, já deve ter notado a diferença do primeiro celular da sua vida e Smartphone que você tem hoje. Lembro que eu tinha uns 14 anos quando meu amigo chegou na sala de aula com um celular que tinha acesso ao MSN e tinha visou colorido e depois de alguns meses chega um outro amigo com um outro celular que tocava som MP3.
Hoje em dia isso tudo pode parecer besteira e até de certa forma ultrapassada, mais naquele tempo isso não era uma coisa comum de se encontrar. Vou falar para vocês um pouco da historia desse que é sem duvida um dos aparelhos tecnológicos mais usado da humanidade o Celular.

1947 foi quando se começou a pensar na ideia de um telefone móvel, porém só no ano de 1973, Abril de 1973 que a ideia se tornou realidade quando foi efetuada a primeira ligação de um celular móvel para um fixo. Dai então a tecnologia só tem aumentado e um celular que só servia para fazer ligações, agora pode até te levar ao redor do mundo com o auxilio da internet e para a surpresa de muitos a primeira marca de celular do mundo foi a Motorola.

Só no ano de 1990 que os primeiros aparelhos mais compactos começou a fazer sucesso no mundo e dessa vez dava pra andar com um celular no ouvido sem precisar de usar as duas mãos para segurar.
No ano de 1993 que a opção de SMS foi criada nos aparelhos.

Ao passar dos anos os celulares foram se adaptando com a tecnologia de cada tempo e assim se tornando um mundo de programas armazenadas em um só aparelho. Hoje acreditamos que se é possível viver sem um celular, porém quem pretende viver assim na nova geração? Todos aqueles que dispensarem a tecnologia será visto como apenas mais um do mundo antigo e só irá ficar sempre um passo atrás da sua verdadeira época.

Se você se interessou por esse artigo e quer saber um pouco mais acesso o portal Tecmundo e leia a matéria completa.

Todos os dados aqui foram retirando do portal Tecmundo.com.br


Se você gostaria de acrescentar, corrigir ou mencionar algo a esse post, entre em contato conosco.