Doze previsões em De Volta para o Futuro II que se tornaram realidade

Video games wireless e com captura de movimentos

Neste trecho, Marty McFly mostra ao pequeno Elijah Wood e outro garoto como os jogos eram incríveis nos anos 80. Em seguida, o pequeno Elijah Wood, com a petulância das crianças de hoje, fala que jogos em que você precisa usar as mãos são totalmente estúpidos. É claro que ele nunca jogou House of The Dead e Time Crisis. Embora o pequeno Elijah Wood esteja totalmente errado sobre os jogos antigos serem entediantes hoje em dia (afinal todo mundo adora Pac Man e Space Invaders), Zemeckis mostrou que games wireless seriam a nova forma de jogar. O Xbox tem Kinect e o PS3 tem o Move.
Nossa obsessão por filmes 3D e sequências
Entenda, se você viu algum filme de animação ou desenho animado nos últimos dois anos, há boas chance de que tenha sido em 3D e bem caro. Já existe até Jackass em 3D. Há televisões 3D. Nós.adoramos.3D.
E qual é a única coisa que gostamos mais que 3D? Sequências! Olha lá: Tubarão 19! É claro que nem estamos perto de Tubarão 19 (parou no 3?), mas a série Jogos Mortais, por exemplo, já está no sétimo filme e o último deles é… em 3D! Jogos mortais, desafiar um tubarão… chegou bem perto.

Tablets e computadores de mão


Lembra daquele negócio que a Apple lançou ? Que revolucionou a tecnologia móvel? Um negócio chamado iPad? Pois é, nesta cena onde um cara com uma maquiagem horrível de idoso (por que não usaram um idoso de verdade é algo que ninguém consegue entender) segura um tablet para Marty assinar o auxílio ao relógio da torre.

O que Zemeckis deixou de lado na maquiagem envelhecedora, ele compensou ao prever os dispositivos tecnológicos do futuro. O tablet do filme é muito mais desajeitado que os dispositivos de hoje, mas a ideia é a mesma: algo pequeno e sem fios que as pessoas podem usar para fazer algo legal. Como salvar os relógios de torres.