10 atalhos do Windows que você precisa conhecer

hand on keyboard 10 atalhos do Windows que você precisa conhecer

Atalhos de teclado são a essência da produtividade no PC. Enquanto novatos só conseguem usar o mouse, veteranos na área de tecnologia passam o dia de trabalho usando conjunto de combinações de teclas que realizam tarefas úteis em segundos. Muitos usuários estão no meio termo e conseguem interagir bem com o teclado, sem medo de serem felizes. As dicas a seguir podem ser usadas por todos, sem exceção.
Confira, então, os 10 atalhos de Windows bem funcionais que facilitarão sua vida e não deixarão você ultrapassado:

1. Windows + L

image courtesy qwickstep dot eu 10 atalhos do Windows que você precisa conhecer
Quer sair da frente do PC com segurança? Afaste olhares indiscretos com este atalho rápido que bloqueia o PC instantaneamente.

2. Shift + Delete

image courtesy sociablog dot net 10 atalhos do Windows que você precisa conhecer
A forma preguiçosa de deletar coisas no Windows é arrastá-la para a Lixeira. A forma mais preguiçosa ainda é selecionar o arquivo e teclar em Delete. E se você for ultrapreguiçoso – e mais esperto que um usuário médio – você pode evitar a Lixeira completamente pressionando Shift + Delete.
Você só não poderá recuperar o arquivo se o quiser depois (você pode usar o gratuito Recuva para isso), mas também não precisa se preocupar em esvaziar a Lixeira se usar este método para se livrar de arquivos indesejados.

3. Alt + F6
image courtesy softwarepro dot com1 10 atalhos do Windows que você precisa conhecer







Caso você tenha várias janelas abertas de um mesmo programa, este atalho permite mudar entre elas rapidamente. Este atalho só vale para o Windows XP; para o Windows 7, você pode trocar entre janelas abertas de um mesmo programa pressionando Ctrl e clicando no ícone do programa.

4. Shift + Ctrl +

shift ctrl n 10 atalhos do Windows que você precisa conhecer

O Windows 7 deixou um pouco mais fácil criar novas pastas no Windows Explorer. Agora você pode só teclar Shift + Ctrl + N para criar uma nova pasta, que aparece com este nome – “Nova Pasta” – para você colocar o nome e teclar Enter para ir a sua próxima tarefa.

5. Windows + M

windows m 10 atalhos do Windows que você precisa conhecer

Você tem um monte de janelas bagunçadas em sua tela? Pressione Windows + M para minimizar todas as janelas para a Barra de Tarefas. É uma boa forma de se reorganizar, e uma forma ainda melhor de esconder o que você estiver fazendo de visitantes inesperados.
Quando você quiser todas as janelas de volta, pressione Windows + Shift + M e todas as janelas abertas serão restauradas. Este atalho funciona melhor que o Windows + D, porque sempre restaura a janela que estava ativa quando todas foram minimizadas; com o Windows + D, você nem sempre volta à janela onde estava.

Continue Lendo